Sete jogos, sete vitórias, 21 pontos ganhos e 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, um recorde do clube, o melhor início do Paris Saint-Germain na competição nacional. Depois de desavenças na temporada anterior, o brasileiro Neymar e o uruguaio Cavani agora parecem estar mais próximos, e o entendimento dos dois dentro de campo foi fundamental para a goleada sobre o Reims por 4 a 1, nesta quarta-feira no Parque dos Príncipes. O foco, no entanto, é a Champions League, e a equipe demonstra estar ciente que precisa melhorar para se recuperar da derrota para o Liverpool na estreia e entrar firme na briga pelo título europeu.
Neymar comemora após marcar, de pênalti, o segundo gol do PSG sobre o Reims — Foto: Christian Hartmann/Reuters
O PSG volta a jogar no sábado, contra o Nice, fora de casa. Na próxima quarta-feira, pela Champions League, a equipe parisiense enfrenta o Estrela Vermelha, da Sérvia, em casa, no Parque dos Príncipes, para se recuperar da derrota na estreia por 3 a 2 em Liverpool.
– Nós devemos sempre melhorar. Para avançar na Champions League, nós temos que administrar as etapas uma após a outra. E a melhor coisa a fazer é jogar essas partidas do campeonato (Francês) para encontrar a melhor condição física e mental – disse nesta quarta o experiente goleiro italiano Buffon.
Até então, o recorde do PSG era da temporada passada, com seis vitórias e um empate, 19 pontos nos sete primeiros jogos do Francês. Na próxima rodada a equipe ainda pode igualar o melhor início da história do campeonato entre todos os clubes, marca que pertence ao Olympique Lillois, com oito vitórias consecutivas na temporada 1936/1937.
O técnico alemão Thomas Tuchel se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe nesta quarta-feira, quando abriu oito pontos de vantagem para o segundo colocado (Lyon, Olympique de Marselha e Lille estão empatados com 13 pontos cada), mostrando a diferença de nível do PSG para os demais concorrentes na França. Porém, o treinador sabe na necessidade de evolução para alcançar metas mais altas no cenário internacional.
Tuchel aprova entendimento entre Neymar e Cavani
Neymar e Cavani comemoram um dos gols do Paris Saint-Germain na goleada por 4 a 1 sobre o Reims — Foto: Christian Hartmann/Reuters
A polêmica da temporada anterior entre Neymar e Cavani, sobre quem cobraria os pênaltis no Paris Saint-Germain, parece ter ficado no passado. Com a chegada de Thomas Tuchel, os dois jogadores sul-americanos têm demonstrado uma boa parceria em campo, com bons passes e jogadas de aproximação no ataque. Nesta quarta, Cavani balançou as redes duas vezes, e Neymar fez um gol de pênalti na vitória por 4 a 1 sobre o Reims. Cada um tem cinco gols marcados no Francês. No fim da partida, ambos foram muito aplaudidos pela torcida por causa das boas atuações, e em seguida retribuíram fazendo a festa próximo das arquibancadas do estádio.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Tuchel foi questionado se ele era o grande responsável pelo bom entendimento atual dos dois atacantes.